Quem somos

Equidade para a Infância é uma iniciativa que busca criar oportunidades para a troca de experiências, a articulação de atores e o desenvolvimento de ações de advocacy, a partir da produção e disseminação de conhecimentos destinados a superar os problemas que afetam as crianças.

florecita sola alreves

O projeto é parte de Equity for Children do Programa de Pós-graduação em Assuntos Internacionais (GPIA) da The New School University. É desenvolvido na América Latina como parte do Programa de Estudos Sociais em Infância e Juventude da Universidade Nacional de San Martín (UNSAM, Argentina) e no âmbito das ações da Fundação Arcor (Argentina) e do Instituto Arcor Brasil.

Nosso trabalho está focado na “tradução” do conhecimento acadêmico em ferramentas úteis para aqueles que trabalham pela defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes: estudantes, profissionais, organizações não governamentais e sem fins lucrativos, tomadores de decisão, meios de comunicação, entre outros públicos de interesse.

As ações da Equidade para a Infância orientam-se à incidência e o apoio a processos de transformação por meio da problematização da agenda institucional e social focada na infância, a partir de ações como: divulgação de pesquisas originais e promoção de espaços de diálogo entre múltiplos atores (seminários virtuais, encontros presenciais, entre outros).

Nosso foco temático e político envolve a análise dos direitos das crianças e adolescentes a partir de sua vinculação com as desigualdades sociais e a pobreza. Nossa meta é a promoção de novas possibilidades de ação política e a construção de soluções efetivas que garantam o bem-estar e os direitos das crianças e adolescentes.

Através da plataforma online da Equidade para a Infância, com sua versão global em inglês e regional em português e espanhol, criam-se diversos canais de comunicação para o desenvolvimento de encontros virtuais, a socialização de publicações acadêmicas, relatórios técnicos, boas práticas e análises de fenômenos sociais do contexto mundial e latino-americano.

Veja nossa Missão e Visão

Menus de configuração no Painel de Administração

X