As Meninas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Uma análise da situação no Brasil

Pobreza e desigualdade, Gênero

O relatório amplia o olhar sobre as questões que afetam a infância no Brasil com um recorte de gênero que possa ajudar as organizações, governos e sociedade em geral a perceber que a superação das desigualdades não será plena se não enfrentar as questões que afetam as meninas.

Analisa os 17 objetivos, reconhecendo a indivisibilidade da agenda e que as questões de gênero estão presentes na agenda como um todo. O estudo estabelece um marco de referência para o monitoramento da agenda nos próximos anos.

“A efetivação da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas dará uma contribuição essencial para o progresso em todos os Objetivos e metas. Alcançar o potencial humano e do desenvolvimento sustentável não é possível se para metade da humanidade continuam a serem negados seus plenos direitos humanos e oportunidades. Mulheres e meninas devem gozar de igualdade de acesso à educação de qualidade, recursos econômicos e participação política, bem como a igualdade de oportunidades com os homens e meninos em termos de emprego, liderança e tomada de decisões em todos os níveis.” (Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável).[1]

 

Descarregue o relatório: As Meninas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáve. PLAN (2017)

 


[1] https://plan.org.br/publication/2017-07-11-meninas-e-os-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel#download-options

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

VER OS ITENS DESTAQUES NESTA CATEGORÍA

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X