Não desvie o olhar, na Copa do Mundo

Políticas públicas e orçamento, Violência e explotação, Gênero

“Não Desvie o Olhar” é uma campanha internacional de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

nao desvieA campanha quer atingir brasileiros/as e estrangeiros/as que direta ou indiretamente estarão mobilizados pela Copa do Mundo de Futebol 2014. O objetivo é sensibilizá-los/as com a mensagem “Não Desvie o Olhar. Proteja nossas crianças e adolescentes. Exploração sexual é crime. Disque 100 e denuncie”.[1]

No Brasil, a campanha é realizada nas 12 Cidades-sede da Copa do Mundo 2014, com o envolvimento de atores públicos, privados e da sociedade civil que trabalham na temática, com a coordenação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria – SESI

A campanha atua em 17 países sendo coordenada mundialmente pela rede internacional ECPAT que trabalha para a eliminação da prostituição infantil, pornografia infantil e tráfico de crianças para fins sexuais.

A campanha “Não Desvie o Olhar!” se insere no âmbito do projeto “Prevenção da Exploração Sexual no Turismo e Sensibilização dos Turistas Durante os Grandes Eventos”, co-financiado pela União Europeia e realizado pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP em parceria com a organização italiana Istituto Sindacale per la Cooperazione allo Sviluppo – ISCOS Piemonte (Instituto Sindical pela Cooperação ao Desenvolvimento) no marco do programa de cooperação internacional descentralizada “100 cidades para 100 projetos Brasil-Itália”.

A campanha internacional foi lançada nos países da Europa no final de setembro de 2013.

Mais informações: http://www.naodesvieoolhar.fnp.org.br/

 


[1] Disque 100 é o disque denuncia gratuito e de abrangência nacional responsável por receber e encaminhar os casos às autoridades competentes. Além da violência sexual, acolhe denúncias de tráfico de pessoas, negligência e maus-tratos. É gerido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

VER OS ITENS DESTAQUES NESTA CATEGORÍA

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X