A Copa das Meninas

Violência e explotação, Gênero

A campanha tem como objetivo conscientizar turistas sobre o aumento da exposição e vulnerabilidade de crianças e adolescentes a situações de violência durante a Copa do Mundo e alertar a população sobre a necessidade proteger as crianças durante o evento.

mundial das meninasFoi criada pelo Plan International Brasil para a prevenção e combate à exploração sexual de crianças e jovens durante a Copa do Mundo no Brasil.

O título da campanha destaca a maior vulnerabilidade das meninas à violência sexual, mas busca-se sensibilizar para proteção das crianças em geral. Por meio de comerciais para TV e cinema, anúncios em revistas e jornais, material gráfico para ser distribuído nos principais aeroportos do Brasil e campanha massiva nas redes sociais, espera-se atingir não só o público brasileiro, como também turistas que estarão participando do evento, provocando uma reflexão e ações de denúncia através do Disque 100.[1]

Site da campanha: www.copadasmeninas.org.br


[1] Disque 100 é o disque denuncia gratuito e de abrangência nacional responsável por receber e encaminhar os casos às autoridades competentes. Além da violência sexual, acolhe denúncias de tráfico de pessoas, negligência e maus-tratos. É gerido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).


DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

VER OS ITENS DESTAQUES NESTA CATEGORÍA

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X