Equidade para a Infância parabeniza Helia Molina, nova ministra da Saúde do Chile.

Saúde

A equipe da Equidade para a Infância manifesta sua enorme alegria pela nomeação de Helia Molina Milman como nova Ministra da Saúde no Chile, um justo reconhecimento de sua trajetória e seu compromisso com direito à saúde.

Desde 2010, Helia nos acompanha como integrante do GT em Infância, desigualdades e pobreza.
Desde 2010, Helia nos acompanha como integrante do GT em Infância, desigualdades e pobreza.

Molina, que assumirá seu cargo no dia 11 de março, faz parte do Grupo de Trabalho em infância, desigualdades e pobreza, que a Equidade para a Infância impulsiona desde o ano de 2010. Assim, o nosso orgulho é ainda maior ao conhecer de perto sua enorme capacidade, conhecimento e determinação no trabalho pela garantia dos direitos da infância através das políticas públicas.

Nesta oportunidade, gastaríamos de parabenizá-la publicamente por esta conquista, desejar-lhe uma ótima gestão e ratificar nosso compromisso de trabalho conjunto para combater a pobreza e as desigualdades que afetam as crianças em toda a América Latina.

Helia Molina Milman é acadêmica da Universidade Católica do Chile, médica com especialização em pediatria e nefrologia e Mestre em Saúde Pública. Coordenou e participou de projetos internacionais e nacionais e é autora de mais de 40 publicações no âmbito da pediatria, nefrologia infantil e saúde pública na área de promoção da saúde. Desde 1995 passou a assessorar o Ministério da Saúde do Chile na área de Atenção Primária e Promoção da Saúde, sendo Chefe da “División de Políticas Públicas Saludables” do Ministério da Saúde. Foi diretora e presidenta da Sociedade Chilena de Pediatria.

 

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X