Rede Nacional Primeira Infância

Primeira infância

Equidade para a Infância compartilha com a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) a preocupação ante a complexa realidade e as imensas dificuldades que afetam a primeira infância no Brasil, bem como o compromisso de contribuir para a visibilização da primeira infância nos distintos âmbitos sociais, melhorando suas condições de vida a partir da defesa de seus direitos. Entendemos que é somente consolidando os direitos da primeira infância no presente que poderemos construir um futuro promissor para estas pessoas e para a sociedade de maneira geral.

final SELO PARA A REDEA partir destes objetivos, valorizamos enormemente a trajetória que a RNPI vem trilhando na sociedade brasileira em termos da construção de debates, propostas e ações concretas pautadas na premissa da igualdade social e da equidade, influenciando positiva e decisivamente a agenda social e as políticas públicas brasileiras.

Deste modo, entendemos que a RNPI exerce um papel fundamental no sentido de garantir e ampliar os direitos da primeira infância no Brasil.

Neste sentido, consideramos haver uma enorme sinergia entre os nossos objetivos institucionais e os objetivos da RNPI, sendo que uma das contribuições específicas de Equidade para a Infância na RNPI é fortalecer a perspectiva regional para o enfoque dos problemas que afetam a primeira infância, ajudando a difundir e a articular a RNPI com outras organizações e redes no âmbito regional, de modo a potencializar seus alcances e impactos.

Conheça mais sobre as ações da RNPI

VER OS ITENS DESTAQUES NESTA CATEGORÍA

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X