Educação crítica. Um novo saber pedagógico em busca de soluções para problemas de longa data.

Educação

A partir da discussão de cinco tópicos centrais, Flávia Terigi propõe o argumento de que a educação é uma questão política que requer atenção e soluções complexas que excedem o ámbito meramente educativo.

Neste artigo Flavia Terigi seleciona cinco temas estratégicos para asegurar os direitos educativos expressados nas leis e melhorar a capacidade do sistema escolar para ampliar as formas de participação social nas questões públicas. Essas são: as obrigatoriedades, o governo do sistema, o orçamento, a carreira docente, e a pesquisa e produção do conhecimento.

A autora propõe uma análise comprometida, explicita sua posição discursiva e dicute com outras autoras com a finalidade de compreender posições diferentes. Por outro lado, argumenta sobre a necessidade de se entender a questão educativa como algo complexo que requer ser pensado não somente por pedagogos e educadores. Ao invés disso, entende a educação como uma questão política que demanda discussões e soluções que excedem as respostas somente educativas.

Descarregar Artigo

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X