Cuidado infantil e licenças parentais

Primeira infância

Neste número apresentam-se os avanços e as limitações em licenças parentais e maternais para o cuidado; e se enfatizam as dívidas pendentes sobre o tema. As múltiplas necessidades do cuidado na primeira infância têm tido escassa tradução legal e prática, e persistem as desigualdades de origem. Para enfrenta-las são necessárias políticas que universalizem, além do emprego formal, o direito das crianças a receber cuidados, além disso, é necessário um exame profundo dos modelos imperativos de provisão de cuidado infantil desde o nascimento.

Também contém testemunhos de crianças sobre o cuidado de irmãos menores. Em “Puntos de Vista” se destaca a perspectiva da experta argentina Cecilia Grosman. Na seção Aprendendo da experiência se dá conta de iniciativas nacionais para articular melhor o âmbito laboral com a vida familiar. Apresenta-se também uma breve referência a eventos recentes e documentos chave sobre o tema.

[pdf]desafios-boletin-de-la-infancia-y-adolescencia-sobre-el-avance-de-los-objetivos-de-desarrollo-del-milenio-cuidado-infantil-y–licencias-parentales[/pdf]

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X