Um, dois, três por mim e por todos os meus amigos

Violência e explotação

Esta publicação consiste em uma espécie de glossário no qual se recopila a voz e os desenhos de crianças pequenas. Produções estas que intercaladas com dados sobre a situação de Juárez (México), nos permite aproximarmos deste território, reconhecendo-o através de uma parte de seus habitantes, as crianças.

O documento pretende ser um veículo para fazer ouvir a voz desses dois de cada dez juarenses. Reúnem-se narrativas em forma de letras, vozes e imagens. Por meio delas, é possível aproximar-se e aprender sobre um território a partir da experiência daqueles que o habitam.

Os textos reunidos no documento são o produto de entrevistas feitas às crianças e dinâmicas  realizadas entre 2008 e 2010 pela Organização Popular Independente, Casas de Cuidado Diário, Centro de Direitos Humanos Paso del Norte, Caminhos Possíveis e Ririki Intervenção Social. Este trabalho foi realizado no marco do Programa Infância em Movimento financiado pela Fundação Bernard van Leer. Inclui material fotográfico do Concurso Un cambio en el Viento 2008, organizado pelo Conselho Cidadão pelo Desenvolvimento Social e entrevistas realizadas pela jornalista social Marcela Turanti entre 2009 e 2010.

 

[doc]um-dois-trs-por-mim-e-por-todos-os-meus-amigo.pdf[/doc]

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X