Educação profissionalizante e incidência em DDHH: Experiência do mestrado semi-presencial da FLACSO México. Daniel Vasquez.

Educação

Daniel Vazquez, coordenador do Mestrado em Direitos Humanos da FLACSO México, descreve a experiência deste espaço acadêmico que tem como um de seus objetivos principais oferecer uma formação profissionalizante dirigida aos servidores públicos, formuladores de políticas públicas e pessoas que se desempenham diariamente no campo dos direitos humanos.

timthumbe716Assinala que a idéia de desenvolver teoria para a ação tem a intenção de gerar incidência, proposta esta que é abordada neste mestrado através do desenvolvimento de atividades práticas nas quais os/as estudantes propõem recomendações para as políticas públicas, participam na avaliação de programas e projetos governamentais, e intervêm em processos de demandas internacionais pelos direitos humanos, dentre outras instancias de ação.

O programa de formação da FLACSO México aborda os direitos das crianças e adolescentes a partir das especialidades: grupos em situação de vulnerabilidade e políticas públicas. Estudantes de ambas as especialidades desenvolveram dissertações sobre os direitos da infância.

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

VER OS ITENS DESTAQUES NESTA CATEGORÍA

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X