Progresso para a Infância. Alcançar os objetivos de Desenvolvimento do Milênio com Equidade.

Pobreza e desigualdade

Esta publicação põe a equidade no foco do desenvolvimento dos objetivos do milênio. Apresentam-se dados que mostram claramente as desigualdades existentes, tanto entre as regiões em desenvolvimento como ao interior dos países, no que se refere à sobrevivência, ao desenvolvimento e à proteção à infância.

São analisadas três razões pelas quais se considera prioritário o alcance de uma maior equidade em favor da infância: em primeiro lugar, o crescimento econômico não logra diminuir as desigualdades entre os países. Em segundo lugar, mantêm-se fortes desigualdades ao interior de cada país. E em terceiro lugar, o contexto mundial do desenvolvimento está mudando já que, junto com o crescimento econômico mundial, desenvolvem-se crises alimentarias e financeiras, que se somam às mudanças climáticas, o rápido processo de urbanização e o crescente número de crises humanitárias.
Este relatório avalia três fatores – pobreza, gênero e localização geográfica da moradia -, considerando que influem enormemente nas possibilidades que têm as crianças de ser registradas ao nascer, sobreviver nos primeiros anos, ter acesso à atenção primária de saúde e freqüentar a escola.

Fonte: http://www.unicef.org/spanish/publications/index_55740.html

 

[doc]progresso-para-a-infncia-alcanar-os-objetivos-de-desenvolvimento-do-milnio-com-equidad.pdf[/doc]

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X