Do cartaz à experiência. Participação de crianças e adolescentes nas Decisões do orçamento público.

Políticas públicas e orçamento

Essa publicação é o resultado de uma experiência sobre a participação de meninos, meninas e adolescentes no orçamento do setor infância e adolescência, levada à prática em três municípios de Paraguai.

293-politicastraducc1imagenA intenção deste trabalho foi promover a participação e o controle do orçamento do lado dos próprios atores envolvidos. Por sua vez, a experiência permitiu compartilhar os espaços de diálogo entre meninos, meninas, adolescentes e adultos que fazem parte dos Conselhos Municipais de Direitos.
Ao longo da experiência foram-se desenvolvendo diferentes técnicas que facilitavam a participação, levando em conta as necessidades, modos de organização e de expressão das crianças e adolescentes. Assim, pretendeu-se fomentar uma participação especial como um processo ligado ao compromisso individual e coletivo relacionado com uma história e objetivos comuns. A experiência desenvolveu-se através de técnicas de participação grupal, na qual se promoveu o desenvolvimento como cidadãos e cidadãs a nível pessoal e coletivo.

 

Documentos para descarregar

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X