Diferentes políticas educativas para o ensino de primeiro grau.

Educação

Esse documento tem o propósito de ser uma ferramenta para promover o diálogo, ativo e participativo, entre os diferentes grupos sociais que trabalham para que o direito a uma educação de qualidade seja uma realidade possível e presente para todos.

timthumb (24)A educação é um direito de todas as crianças e adolescentes e além do mais, uma condição primaria para atingir uma sociedade mais justa e equitativa. Por outro lado, é uma ferramenta que fornece iguais condições de melhoramento no presente e no futuro. Por isso, ela é fundamental para que se cumpra com outros direitos humanos e para o fortalecimento de uma cidadania democrática plena.
Segundo a Convenção Internacional dos Direitos das Crianças e a Constituição Nacional, os governos e a sociedade toda são responsáveis pelo fornecimento dos recursos e pela criação das condições necessárias para que as crianças possam crescer e se desenvolver naqueles ambientes nos quais os seus direitos sejam respeitados. Requerem-se capacidades analíticas e operativas que considerem a totalidade das dimensões que ocasionam a desigualdade e a exclusão para um grande número de crianças em nosso país.
Esse documento tem o propósito de ser uma ferramenta para promover o diálogo, ativo e participativo, entre os diferentes grupos sociais que trabalham para que o direito a uma boa educação seja uma realidade possível e presente para todos.

Descarregar 

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X