Sistematização da Informação sobre os Direitos das Crianças

Monitoramento e avaliação, questões metodológicas e conceituais

O Instituto Interamericano da Criança, organismo especializado da OEA, desenvolveu um projeto regional ligado à elaboração dos informes perante o Comitê de Direitos da Criança das Nações Unidas, em conformidade ao estabelecido no artigo 44 da Convenção sobre os direitos da Criança.

201-monitoreo3No período compreendido entre os anos 2002- 2004, desenvolveram-se uma série de atividades com a finalidade de analisar e tornar mais enriquecedora a ferramenta com a participação de atores principais da região. Neste contexto, e levando em conta os vários aportes recebidos, apresenta-se a Guia, dirigida aos governos e aos atores da sociedade civil, para ajudar à elaboração dos informes, buscando garantir que a Guia contribua a uma adequada e veraz coleta de dados. A idéia é que possa realizar- se da maneira mais simples, fazendo fácil a analise qualitativa sem perder a riqueza e particularidade que cada país têm na hora de avaliar a implementação e os progressos referidos à CDN.
O suporte para o Monitoramento de Direitos foi construído para complementar a Guia, tentando melhorar os processos de sistematização da informação com que contam países da região. Descarregar

DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

NOVIDADES

Menus de configuração no Painel de Administração

X